sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Eike cria empresa para serviços de ‘catering’


Reprodução sem fins lucrativos.


Empresário terá sócio francês

Envios por mail: 8 O grupo EBX, do empresário Eike Batista, se associou ao conglomerado francês Newrest, que atua no mercado de catering, para criar uma joint-venture no mesmo segmento. O anúncio foi feito ontem, por meio de comunicado. Como toda empresa do grupo EBX, a nova companhia também carregará a letra X no nome: vai de se chamar NRX-NEWREST. Hoje, o grupo controlado por Eike opera em áreas diversas que vão da mineração ao petróleo, passando por entretenimento.

A nova empresa prestará serviços de catering aéreo e ferroviário, além de serviços de alimentação e apoio operacional offshore (em alto-mar). Segundo o comunicado, o foco da companhia será o mercado nacional de catering nesses segmentos, que movimenta cerca de R$ 13 bilhões por ano. A estimativa é que sejam contratados cerca de mil profissionais nos próximos cinco anos.

"Com a NRX-NEWREST, vamos elevar para outro patamar esse mercado em expansão no Brasil, com serviços de qualidade, eficiência e custo adequado", disse Eike em nota.

Com receita de US$ 800 milhões em 2011 e 17.500 funcionários, o Newrest está presente em 46 países.

Links patrocinados

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/eike-cria-empresa-para-servicos-de-catering-3522613#ixzz1idryexQT

Nenhum comentário:

Postar um comentário