segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Balcão de empregos oferece mais de 880 vagas


Fonte: Ururau

Para quem virou o ano sem uma colocação no mercado de trabalho a hora é está de aproveitar as ofertas de vagas e conseguir um emprego com carteira assinada. Somente o Balcão de Emprego Municipal, órgão da Secretaria de Trabalho e Renda, está oferecendo 881 vagas para empresas parceiras hoje — 57 vagas a mais do que na semana passada. São oportunidades, inclusive para o primeiro emprego (10) e para várias funções que não exigem experiência. Para quem gosta de estar com o pé na estrada, são 30 vagas para ajudante de caminhão (30). O Balcão também tem uma chance para portadores de necessidades especiais (11).
Outras oportunidades no mercado de trabalho são para bombeiro hidráulico (61), pedreiros (95), auxiliar de produção (42), atendentes (25) e cozinheiras (21), ajudantes de cozinha (15), armadores (10), carpinteiros (14), cabeleireiros (5), ciclista (1), clínico geral (1), consultor administrativo (1), corretores de imóveis (20), farmacêuticos (2), fonoaudiólogos (2), manicures (13), ladrilheiros (14), gerente de restaurante (1), garçons (7), padeiros (13) e outras centenas de vagas.
Os interessados devem comparecer ao Balcão de Emprego, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão, das 8h às 18h, levando carteira de identidade, CPF, currículo e comprovante de escolaridade. Caso o candidato não tenha o currículo pronto, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão atual exigido pelas empresas.
Em três anos, o Balcão intermediou a contratação de 7.689 pessoas no mercado de trabalho formal. Somente em 2011, de janeiro a outubro, foram 4.073 empregos com carteira assinada. O recorde de contratações intermediadas pelo Balcão foi no quarto bimestre deste ano, quando 1.127 postos de trabalho foram preenchidos por jovens e adultos que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregados ou na informalidade e aguardavam oportunidades abertas pelas empresas cadastradas no órgão.
— Além do Balcão, a legalização de trabalhadores informais, como cabeleireiras e manicures pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) contribuiu muito. Estas pessoas se formalizam e legalizam também a situação de seus ajudantes, gerando emprego com carteira assinada — explicou a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário