terça-feira, 7 de junho de 2011

Falta mão-de- obra qualificada em todo o Brasil






O presidente do Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Ariovaldo Rocha, admitiu a dificuldade de alguns estaleiros em realizar as obras de construção de navios petroleiros, plataformas e sondas de perfuração, por conta de uma necessária "curva de aprendizado".
Sem citar as dificuldades que o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) está enfrentando pela falta de experiência da mão-de-obra local, Rocha destacou que os prazos podem ser prejudicados, mas o trabalho "não será mal feito". "Existem certificadoras internacionais para garantir que isso não ocorra", disse.
Durante a semana, fontes informaram que parte do navio petroleiro João Cândido, que está sendo construído em Pernambuco, estaria com problemas estruturais e teria que ter parte das obras refeita.
Segundo Rocha, a indústria naval emprega hoje 58 mil pessoas e a licitação das 21 sondas do pré-sal que a estatal deve contratar em breve poderá gerar mais 15 mil empregos diretos. "Isso significa uma cadeia de 700 mil trabalhadores, dos quais 50% se concentram no Rio de Janeiro", destacou.
Ele ainda lembrou que o Sinaval tem perspectivas de que o setor naval atinja 100 mil trabalhadores empregados diretos até 2015, dos quais 70% serão no Rio de Janeiro.



Fonte: Brasil Comex



3 comentários:

  1. sou qualificado!!! soldador proficional ja trabalhei em empresas e mandei o meu cv e ate agora n recebi resposta..
    com disponibilidade de viagens mudancas e horarios independente de qualquer horario.
    meu cunhado trabalha no (EAS) e muita gente que saiu daqui do rio de janeiro pra ir para pernanbuco,muita gente vieram embora,muita gente viajou so para andar de aviao que nao quer saber de trabalho agora quem quer trabalhar de verdade a (EAS) nao contrata...`e muita falta de respeito,muito pai de familia querendo uma oprtunidade de trabalho e muita gente isnobando..

    ResponderExcluir
  2. sou soldador qualificado.
    gostaria muito msm de uma oportunidade ja trabalhei em empresas meu e-mail brunoguga13@hotmail.com..

    ResponderExcluir
  3. BRUNO.
    ME ENVIE UM CURRÍCULO
    e-MAIL aroldocomissario@gmail.com

    ResponderExcluir