quinta-feira, 13 de junho de 2013

Realizada Aula Inaugural dos Cursos do Pronatec/Senac





Aconteceu na noite da última quinta-feira (02/05), no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, a Aula Inaugural para os cursos de Auxiliar Administrativo e Camareiro (a) em Meios de Hospedagem, desenvolvido pelo Pronatec/Senac, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social,foram disponibilizadas 65 vagas, sendo 40 para Auxiliar Administrativo e 25 para Camareiro.

Durante o evento os alunos participaram de uma palestra motivacional ministrada por Leonardo Ribeiro, professor do Senac, que falou sobre o valor da capacitação do indivíduo em seu município e da necessidade de se aproveitar a oportunidade para que possa estar apto a ingressar no mercado de trabalho.

Participaram da Aula Inaugural a secretária Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira, o vice-prefeito Amaro Barros, que representou o prefeito Pedrinho Cherene, demais secretários municipais e vereadores. Representando o Senac também estiveram presentes o gerente no Rio de Janeiro, Luiz Henriques, o coordenador do curso de gestão, Gláucio Santos, e o coordenador Nilton Fernandes.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foi criando pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica. Dessa forma, o programa visa aumentar as oportunidades educacionais dos trabalhadores e dos estudantes, por meio de cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional com melhor qualidade e mais recursos pedagógicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário