segunda-feira, 4 de julho de 2011

Produção de petróleo em Waimea, da OGX, deve começar em outubro


Fonte G1.com.br
A produção da petrolífera OGX, de Eike Batista, começará com um Teste de Longa Duração (TLD) no poço de Waimea, na bacia de Campos, em outubro, de acordo com informação divulgada em teleconferência de executivos da empresa para comentar os resultados do primeiro trimestre.
A OGX, braço de petróleo do grupo EBX, teve prejuízo de R$ 33,88 milhões no primeiro trimestre do ano .
"Esperamos uma vazão de óleo de 20 mil barris/dia no (TLD de) OGX-26 (Waimea)", afirmou o diretor-geral da OGX, Paulo Mendonça, em teleconferência com analistas. À medida que outros poços forem conectados à plataforma OSX-1, a produção ali deve subir para 50 a 60 mil barris/dia.
A FPSO (plataforma de produção, armazenamento e descarga) ligada a Waimea deverá ter capacidade para produzir 80 mil barris por dia e capacidade de armazenamento de 950 mil barris.
Considerando que há elevado potencial produtivo em Waimea, a OGX anunciou nesta segunda-feira que a segunda FPSO a ser entregue à companhia (OSX-2) também será conectada ao OGX-26.
Anteriormente, o empresário Eike Batista havia dito que a produção em Waimea começaria em agosto.
Segundo executivos que participaram da teleconferência, que não entraram em detalhes sobre a eventual mudança de data para o teste, a companhia já contratou todos os equipamentos críticos e serviços para o início da produção. A chamada árvore de natal molhada já está instalada no poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário