segunda-feira, 18 de abril de 2011

volume de recursos de barris de óleo da OGX






A certificadora DeGolyer MacNaughton estimou em 10,8 bilhões de barris de óleo equivalente (BOE) o volume de recursos da OGX. A estimativa anterior, de setembro de 2009, apontava para recursos de 6,7 bilhões de BOE.
Em relatório divulgado hoje, DeGolyer projeta que a companhia do Grupo EBX tem recursos potenciais totais líquidos de 5,7 bilhões de BOE na bacia de Campos; 1,8 bilhão de BOE na bacia de Santos; 1,1 bilhão de BOE na Colômbia; 1 bilhão de BOE na bacia do Parnaíba; 800 milhões de BOE na bacia do Espírito Santo; e 400 milhões de BOE na bacia do Pará-Maranhão.
"Os resultados apresentados nos relatórios comprovaram uma importante e acelerada evolução na base de ativos da companhia e atestaram sua capacidade de crescer organicamente", diz o fato relevante enviado ao mercado pela OGX.
O documento cita o presidente do conselho de administração e presidente da petroleira, Eike Batista, para quem as acumulações estimadas são "de escala e produtividade comparáveis às encontradas no pré-sal, só que com custos mais baixos e tecnologia amplamente dominada".
Os relatórios da DeGolyer consideram 15 meses de campanha exploratória e 22 poços perfurados até 31 de dezembro nas bacias de Campos e Parnaíba e até 31 de março para Colômbia. Nas demais bacias continua válida a análise feita em setembro de 2009.
A análise relata apenas os recursos a que a OGX teria direito, no caso dos blocos operados em parceria com outras empresas. Atualmente, a petroleira brasileira tem em seu portfólio 29 blocos exploratórios no Brasil e cinco na Colômbia.

Reprodução sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário