terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arquivos da dura realidade de quem ganhava a vida nos mangues de São Francisco de Itabapoana






O ex aluno Lones nos enviou estas fotos para compararmos o antes e o depois do seu embarque.



Aprendi com dificuldades a descobrir a dureza da vida sem um emprego , a minha infância foi dura em busca de um sustento para nossa família , no começo eu via nos caranguejos a única fonte de renda , fui crescendo e percebendo que sem um pai ao nosso lado para nos sustentar tornaria ainda mais difícil esta jornada .


Mas eu nunca deixei de sonhar com uma vida melhor, o pouco tempo que tive eu busquei meus estudos e com isso continuar a sonhar.


Mostro estas fotos com orgulho, pois foi no mangue que eu aprendi a dar valor a tudo aquilo que poderia ser banal para uma criança, mas para mim era um sonho poder estudar, eu tinha certeza que ali estava o caminho para eu conseguir sair da quela vida sofrida .


Hoje sou taifeiro / pieiro em uma plataforma de petróleo com muito orgulho , olhem as fotos e vejam como eu cresci profissionalmente , antes eu ficava sujo de lama para ganhar uns trocados , hoje tenho um bom salário com plano de saúde para mim , minha esposa e meu filho que estar para nascer.


 





 

Um comentário:

  1. Conserve os Olhos num Ideal Sublime e lute sempre pelo que desejares, pois só os Fracos desistem e só quem luta é digno da Vitória.
    ASS: Lones

    ResponderExcluir